top of page

Comentário sobre a música “Sinceridade” de Alisson e Neide!

Se você é pentecostal, é quase provável que já tenha ouvido essa musica de uns meses pra cá. Quando eu a ouvi pela primeira vez, não vou mentir porque gostei muito dela. Você vai notar que é uma exortação, tanto a parar de murmurar que até pensei: “MURMURA AGORA CRENTE!”

Na minha inocência até a cantei várias vezes, mas essa semana estive observando a letra dessa música, frase por frase, palavra por palavra, e cheguei a conclusão que ela não deveria estar sendo entoado por nós, pelo seguinte fato, observe:

“Tu Me adora e Eu visito a tua sua casa! Tu Me adora e Eu visito a tua família! Tu Me adora e Eu visito a tua saúde! Tu Me adora e ninguém mais te humilha! Tu Me adora e Eu expulso os demônios! Tu Me adora e Eu desfaço todo o laço! Tu Me adora e Eu envio o Miguel para lutar por ti”

É explicito nas Escrituras que não devemos murmurar, mas essa música nos incita a ser interesseiros, nos incita a adorar já pensando no milagre que Deus vai fazer através da nossa adoração, e de modo algum Deus age porque merecemos, ele age em nosso favor e opera milagres porque:

- Ele é misericordioso (Lamentações 3.22); - Para que o nome dEle seja exaltado (Isaías 42.8);

- Por que ele nos ama (João 3.16).

Não que haja mérito em nós para que a vitória chegue, de forma alguma! Se a vitoria ou benção do cristão fosse condicionada a nossa adoração o ''Evangelho'' seria uma ''moeda de troca''. Nós devemos adorar a Deus pelo que Ele é, e não pelo que Ele pode fazer.

Outro ponto importante é a citação do nome de Miguel na música, isso nos renderia um bom estudo, mas sendo breve, das vezes que Miguel foi citado na bíblia foi por coisas importantes, em apocalipse vai deixar claro pra nós que Miguel é um Arcanjo General de Guerra, o único episódio que Miguel luta para que uma oração seja respondida é em Daniel.

Concluindo, acredito que Miguel tenha ocupação suficiente, do que ficar se preocupando com lutas pra dar vitória a crentes, só pelo fato deles adorarem a Deus.

Analise por si mesmo parte por porte dessa música e tire suas próprias conclusões, aliás, faça isso sempre que puder, analise as letras dos louvores.


bottom of page