top of page

Voltemos ao Evangelho!


''É verdade que alguns pregam a Cristo por inveja e rivalidade, mas outros o fazem de boa vontade. Estes o fazem por amor, sabendo que aqui me encontro para a defesa do evangelho.''

(Filipenses 1.15,16)

Nos tempos do apóstolo Paulo, havia aqueles que pregavam o Evangelho mesmo com intenções sejam elas boas ou ruins, mas pregavam o evangelho, e isso alegrava o apóstolo Paulo, porque para ele importava que o evangelho fosse pregado (Filipenses 1.18).

Hoje, o Evangelho foi trocado por outro evangelho, e é comparado com o evangelho que foi pregado na igreja da Galácia (Gálatas 1.16). E Paulo severamente exorta dizendo que ''não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.'' (Gálatas 1.7) Aonde existe o verdadeiro, sempre existira o falso.

O Evangelho verdadeiro transforma o nosso caráter; o falso evangelho nos permitir continuar com o mesmo caráter, intenção e ambição: Viver para si mesmos e não para o próximo. Permite continuar em uma cela, e não perceber que a porta está aberta!

O Evangelho de Cristo liberta; o evangelho dos anticristos te cega.

''Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema (maldito). '' (Gálatas 1.8)

Se o evangelho verdadeiro for pregado mesmo com outras intenções, Amém! Mas, se o falso for pregado, não aceite e muito menos se alegre. Leve a verdade que liberta há sua família, antes que a falsidade que aprisiona os mate em uma cela. A porta ainda continua aberta!

Jesus disse:

''Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.''

(João 10.9)


bottom of page