‘’Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus. ‘’
(I Pedro 2.20)
É impressionante as palavras de Pedro inspirado pelo Espirito Santo, ao dizer: ‘’quando fazeis o bem e sois afligidos, o sofreis com paciência, isso é agradável a Deus.’’
Consegue entender que é ‘’agradável a Deus’’ que soframos por fazer aquilo que é bom?
Paulo disse: ‘’Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. ‘’
(I Coríntios 11.1)
Estude a vida de Paulo e veja qual a sua real motivação para ter sofrido tanto. Infelizmente muitos têm interpretado de maneira equivocada o que de fato é ‘’sofrer por Cristo’’.
Sabe o que levou Jesus ao madeiro? O amor.
‘’Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ‘’
(João 3.16)
O motivo não foi porque Ele pecou (I Pedro 2.22), e sim porque nós pecamos. Sofra por amor e não por ter cometido pecados!
O maior bem que o cristão pode fazer pelo seu próximo, não é pela vida material (corpo); e sim pela vida espiritual (alma).
‘’Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas. Se mais abundantemente vos amo, serei menos amado? ‘’ (II Coríntios 12.15)
Sabe qual é uma das ‘’marcas do amor’’? Ele é sofredor. (I Coríntios 13.4)
Os sofrimentos de muitos em nossos dias está relacionado com seus próprios pecados.
Que geração fraca e sem amor ao próximo. Necessário é, que cumpra a palavra do Mestre Jesus:
‘’E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. ‘’ (Mateus 24.12)
Qual a motivação do seu sofrimento? Amor ou pecado?
Pedro declara porque fomos chamados:
‘’Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. ‘’ (I Pedro 2.21)
Sofra por fazer o bem (Pregar o evangelho)!
Seja imitador de Cristo!
Não sofra por causa de pecados cometidos, e sim pelo bem realizado!
Seja o exemplo de Cristo.
‘’O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. ‘’ (I Pedro 2.22-24)
LOUVADO SEJA O NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!