top of page

Breve comentário sobre a música ''Ele é'' dos Arrais!


‘’No deserto de quem eu fui, eu tinha sede Veio Cristo, tudo se fez diferente’’

Na primeira estrofe, vemos a analogia do ‘’deserto’’ que é o ‘’mundo’’. E ela está se referindo a todos os que um dia faziam parte e fazem deste sistema de escravidão, onde não há paz, alegria, esperança e o principal o amor. Todos os que uma vez estavam ou ainda estão sedentos em meio a um deserto sem água que simboliza a vida (Cristo Jesus). Então um belo e maravilhoso dia, veio Cristo e fez tudo diferente. Assim como aconteceu com a ‘’mulher samaritana’’ em João 4. Uma mulher que era desprezada, humilhada, considerada como uma imunda frente aos Judeus, e Cristo foi até ela, até que disse: ‘’Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.’’ (João 4.10) E ela respondeu: ‘’Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.’’ (João 4.15)

‘’Ele vê meus pecados ocultos Os que escondo do mundo, no meu coração Derrama em minha vida a água Limpa a sujeira e sacia esta sede O que Cristo oferece, Ele é’’

Jesus viu os pecados ocultos daquela mulher, aquilo que ela procurava esconder do mundo, e que guardava em seu coração. E depois disso, derramou a ‘’água viva’’, limpou toda a sujeira e por fim saciou a sede daquela mulher. É certo que provavelmente, essa seja sua condição nesse momento! Sede de paz, alegria e o principal o amor. O que Cristo oferece, Ele é! Ele é a Paz, Ele é a Segurança, Ele é a Alegria, Ele é a verdadeira Felicidade, Ele é a Misericórdia, Ele é a Graça,o Ele éAmor.

É somente neste momento pedir, e ele te dará a ‘’água viva’’, que saciará a sede da sua alma. Assim, foi como a mulher samaritana, que após beber dessa água, esqueceu-se do seu passado e compartilhou o que Jesus deu a ela, e depois disso começou a jorrar do seu interior ‘’rios de água viva’’, que começou a atingir a todos por onde ela passava.

‘’Ele tira o pecado do mundo Planta esperança na terra do meu coração Cristo, Pão que alimenta o faminto Vinho esmagado e servido na cruz para todo cansado O que Cristo oferece, Ele é’’

Jesus é o cordeiro de Deus que veio tirar o pecado do mundo. Ele foi morto para que nós tivéssemos vida! Ele irá plantar a esperança no terreno do seu coração. Ele é o Salvador, que alimenta a fome da sua alma. Ele foi esmagado pelo próprio Deus como vinho em um lagar e foi servido na ‘’cruz do Calvário’’ para que todo aquele que estive cansado e oprimido encontra-se descanso no amor de Deus pelo mundo, e fosse salvo da Ira de Deus e do seu julgamento. O que Cristo oferece, Ele é!

Peça agora e beba da Água e se alimente do Pão: Jesus, o Cristo!


bottom of page