top of page

Breve comentário sobre a música ''O Grande'' de Rayssa e Ravel! Composição: Samuel

  • Hellena Ribeiro
  • 1 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

Atualizado: 2 de abr. de 2021

E vamos nós outra vez, a música da vez é o "louvor: O Grande", muito cantada atualmente no meio pentecostal, essa música nos traz logo de inicio vários questionamentos acerca de Deus. É fato que o refrão dela é muito bonito, e cá entre nós, quem não se emociona a ouvindo não é mesmo? Mas a grande questão são os questionamentos iniciais, observe:

''Qual é a idade do meu Deus? Seu aniversário que data é? Que carro Ele usa pra andar na terra? Que sapato cabe no seu pé? Quantos metros tem a sua casa? E em que faculdade Ele estudou? Qual o valor do Seu patrimônio? Qual nome do Seu professor? Quem lhe ensinou agronomia?''

Que necessidade há de nós ficarmos reduzindo Deus à questionamentos humanos?


E o mais intrigante é que o compositor não dá uma respostas as essas perguntas, elas ficam no ar. Quando eu de fato parei para analisar essa música eu fiquei pasma, eu estou questionando que carro o meu Deus usa para andar na terra, entre outras coisas mais.

Desde quando o "deus" dos cristãos se tornou tão fútil?

O cristão só aceita esse tipo de música dentro da igreja quando ele não conhece os Atributos de Deus, é o que nós precisamos conhecer, os Atributos de Deus, e não nos questionarmos a ponto de reduzi-lo a coisas humanas.

Louvores que verdadeiramente exaltam a pessoa de Deus Pai, como:


"Ó Deus, tu és o meu Deus forte O Grande El-Shaddai Todo poderoso, Adonai Teu nome é Maravilhoso Conselheiro, Príncipe da Paz Yeshua Hamashia, Deus Emanuel..."

estão sendo esquecidos. E passamos a fazer questionamentos desnecessários acerca de Deus.

Analise por si mesmo parte por porte dessa música e tire suas próprias conclusões, aliás, faça isso sempre que puder, analise as letras dos louvores.


 
 
 

Comentários


Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo!

Direitos autorais: Theo tou Charis Desing: Walisson Miranda

bottom of page